Bem Resolvida

Piercing no peito: ideias e dicas para você

Piercing no peito

Considerado um dos acessórios do momento, o piercing no peito já virou moda. Graças a libertação das mulheres em relação aos seus corpos, mostrar o peito já não é mais um tabu. Por conta disso, se tornou muito comum decorar essa parte do corpo. E isso não inclui só as mulheres não, diversos homens possuem piercing nessa região do corpo. Saiba mais sobre esse tipo de piercing e os cuidados que devem ser tomados na sua aplicação.

O piercing já virou moda entre os jovens e adultos. Se antigamente, furar qualquer parte do corpo que não fosse a orelha para colocar uma joia era visto com maus olhos pelos conservadores, hoje em dia é muito comum.

Essa tendência foi adotada tanto por homens, quanto mulheres e cá entre nós, é preciso ter coragem para usar esse acessório tão sensual.

Mesmo não ficando a mostra, o piercing no peito pode ser usado tanto por homens, quanto por mulheres. As mulheres inclusive, podem abusar de modelitos mais sexys como lingeries, blusinhas mais justas, entre outros.  

Quando o assunto é o piercing nessa região, muitas dúvidas surgem em relação aos cuidados, a dor da colocação, tipos de joias entre outras.

As celebridades que lançaram essa moda no mundo foram Rihanna, Bella Hadid, Kendal e Kylie Jenner, entre outras. No Brasil essa moda já chegou faz algum tempo e algumas artistas carregam esse tipo de acessório. Aliás, elas acabaram inspirando centenas de outras mulheres e homens a aderirem esse tipo de piercing no peito.

Piercing no peito: masculino

Engana-se quem pensa que os piercings foram feitos apenas para os mamilos femininos. Os homens podem colocar piercing no peito, sem problemas. Aliás, você sabia que a cicatrização é muito melhor?

Pois é, a cicatrização da colocação do piercing masculino é mais rápida, pois eles não sofrem com as oscilações hormonais que atingem as mulheres todos os meses.

Certamente, que a sensibilidade dessa região vai variar de pessoa para pessoa. Existem homens que sentem os mamilos mais sensíveis e outros nem um pouco. É muito importante escolher um profissional com bastante experiência. Escolher amadores, pode ser traumático, com riscos horríveis de surgir infecções diversas.

Como é a pós colocação do piercing?

O piercing no peito masculino se desenvolve melhor do que no peito feminino, a não ser que o mamilo esteja subdesenvolvido ainda. Quando a joia é colocada de maneira correta no corpo, acompanhando os vincos naturais, o piercing se desenvolverá corretamente.

Caso, o piercing não seja colocado no tecido correto, o seu desenvolvimento poderá ser traumático e a aparência, totalmente péssima. E para piorar, esse aspecto não será melhorado, mesmo se você remover a joia.

Cicatrização do piercing masculino

O tempo de cicatrização de um piercing no peito vai variar de acordo com alguns fatores. Normalmente o tempo é de 3 a 4 meses, mas se o indivíduo não dormir direito, provocar atrito, fazer muitas atividades físicas com esforço no local, entre outras situações, a cicatrização pode demorar.

Se você está pensando em colocar um piercing nessa região, é preciso ter consciência de que a cicatrização é demorada. Como dissemos, leva uns 4 meses aproximadamente para que a cicatrização da pele aconteça por completo e a joia se acomode.

Se por acaso, você perceber que a cicatrização está demorando, converse com o profissional que colocou o seu piercing no peito.

Se você tem o hábito de dormir sem camisa, faça um curativo no peito, para protege-lo. Preserve o piercing, caso você já tenha passado por todo o período de cicatrização. As bandagens elásticas são excelentes, pois permitem uma melhor cicatrização, evitando os atritos que causam as feridas na pele.

Piercing no peito: feminino

Infelizmente, ao contrário do que parece, muitas mulheres ainda apresentam inflamações e aspectos horríveis, por causa da má colocação do piercing no peito.

Isso se dá principalmente, por causa da inexperiência do profissional que não soube colocar a joia da maneira ideal. Escolha de uma joia inadequada e a má colocação são os principais motivos para uma estética feia. Quando isso acontece, a dor é inevitável e todo o processo de cicatrização demorado.

Piercing no peito

Como é a cicatrização dessa joia?

A cicatrização dos mamilos femininos é diferente dos masculinos. Ela leva no mínimo 6 meses para que os tecidos da pele se recuperem por inteiro, ao contrário dos mamilos masculinos, que leva menos tempo.

Novamente, cada corpo é um corpo e certamente a sua reação em relação à cicatrização pode variar. Se os hábitos de higiene forem adotados corretamente, as roupas usadas forem mais larguinhas, o sono for regular e reparador, as atividades físicas forem leves na região, o tempo pode ser menor.

Por conta das diversas oscilações hormonais que as mulheres sentem, algumas relatam que a região fica muito mais dolorida, no período menstrual. E isso perdura mesmo depois do período de cicatrização.

A mulher que colocou um piercing no peito deve ficar atenta a todos os sinais de retardamento da cicatrização. Se o período for muito longo, consultar o profissional que colocou o piercing é o mais indicado.

Curiosidades sobre o piercing no peito

1 – Como é a colocação de um piercing no peito?

A joia é colocada na aréola, bem no centro do mamilo, aliás é exatamente nesse lugar que o furo é feito. O body piercing costuma colocar uma pomada anestésica para fazer o furo, isso ajuda a aliviar a dor do furo.

2 – Mulheres que estiverem grávidas podem colocar piercing?

A resposta é não! Aliás, não precisa ser um conhecedor muito grande do assunto para chegar a essa conclusão.

As mulheres nesse período, apresentam uma sensibilidade muito grande em toda essa região. Os seios geralmente ficam muito inchados e extremamente doloridos, fazer um furo nessa região seria uma tortura, além de provocar infecções gravíssimas.

Caso a mulher, já tenha a joia, o recomendado é que ela seja retirada nos momentos da amamentação, e a limpeza feita normalmente.

3 – Que joia escolher?

Segundo os especialistas nesse assunto, as joias feitas de material cirúrgico, titânio e ouro branco são as mais recomendadas.

Principais cuidados que você deve ter com o seu piercing no peito

Para que nenhuma bactéria se aproveite e cause infecções no seu piercing, é preciso manter a sua higiene. Isso significa, a utilização de produtos antibactericidas por pelo menos, uma vez ao dia. É muito importante que a região se mantenha limpa e seca. Veja a seguir algumas recomendações que você deve seguir, em relação aos cuidados com o seu piercing no peito.

  • Nos primeiros meses de cicatrização, evite a exposição da pele ao sol, piscina e mar;
  • Ao dormir, escolha outra posição, menos a de bruços, pois por motivos óbvios, a região será toda amassada;
  • Tome bastante cuidado para não bater, amassar, coçar, enroscar a joia na roupa, pois todos esses atritos, provocarão mais machucados e a cicatrização ficará comprometida;
  • Meninas, não usem sutiã! Se você preferir, pode usar aqueles de sustentação para amamentação ou ginástica;
  • Evite os sutiãs de renda, pois a joia pode ficar presa, justamente na renda;
  • Nesse período de cicatrização do piercing no peito, prefira consumir alimentos que não provoquem alergias, portanto, evite as frituras, carnes de porco, etc.

Deixe seu comentário!