Bem Resolvida

Piercing na sobrancelha: confira dicas para colocar o seu!

piercing na sobrancelha vem se tornando cada vez mais comum entre os jovens e até mesmo os mais velhos.

Assim como outros tipos de piercing e outros acessórios colocados no corpo, o piercing na sobrancelha pode, mesmo sendo algo simples, mudar drasticamente a aparência de uma pessoa, podendo, muitas vezes, deixá-la mais bela.

Você veio a este artigo porque quer colocar um piercing na sobrancelha? Neste texto, você vai encontrar todas as informações que precisa sobre isso, como, por exemplo, a história do piercing e os riscos e cuidados em colocá-lo. Acompanhe!

Mais sobre o piercing na sobrancelha

De todos os lugares para se colocar o piercing, muitas pessoas, homens e mulheres, priorizam o piercing na sobrancelha, pois acham que ele confere um maior grau de charme. E isso pode ser verdade. O piercing na sobrancelha é usado desde muito tempo, e ele se popularizou na época que surgiu o movimento punk e o hard rock.

Os indígenas, como outro exemplo, faziam muitos tipos de perfuração no corpo, principalmente no rosto, porque acreditavam que fazer isso provavam sua coragem e a força que tinham. Portanto, é correto dizer que a história do piercing partiu de diferentes povos do Planeta.

O preconceito com o piercing

Assim como acontece com quem tem tatuagem, quem tem piercing, incluindo o piercing na sobrancelha, pode fazer com que as outras pessoas tenham uma má imagem dela, julgando-a por um atributo que certamente não traduz o caráter da pessoa. Esse pode até parecer um problema que basta ignorar e fica tudo bem, mas não é bem assim.

Para determinados empregos, não são aceitas pessoas que usam piercing, tatuagens e até outros atributos, pois têm a concepção de que trará uma imagem mais desleixada e menos conservadora para a empresa, quando esses itens não significam que uma pessoa é assim.

Apesar disso, tem algumas empresas que estão saindo dessa bolha e contratando funcionários que possuem esses atributos. Aos poucos, isso está sendo feito, mas é inegável que existe um preconceito na sociedade com pessoas que usam piercing na sobrancelha, por exemplo.

Dói colocar piercing na sobrancelha?

Segundo os profissionais de body mod (modificação corporal), a dor para colocar o piercing na sobrancelha é considerada curta, então você não tem com o que se preocupar.

Isso acontece porque a área onde vai ser colocado não tem uma grande irrigação sanguínea. Por esse motivo também, a cicatrização do local é bastante rápida.

Não é nem mesmo preciso passar gel anestésico na região, pois a dor sentida é pouca e totalmente suportável. Abaixo, é possível saber mais como funciona o procedimento para colocar piercing na sobrancelha.

Como é o procedimento?

É o body piercer que vai determinar o melhor local para fazer a perfuração; o furo pode ser feito tanto na vertical quanto na horizontal.

Então, o profissional utiliza uma agulha esterilizada para perfurar de um lado a outro, com uma distância que consegue colocar o piercing na sobrancelha corretamente.

Depois, com um cateter o profissional, coloca a joia escolhida, que precisa ser de aço cirúrgico inicialmente (na fase de cicatrização), puxando-a para dentro do furo.

O piercing então é fechado do outro lado, e isso geralmente é feito ao rosquear o detalhe de uma das pontas. E, para finalizar, é preciso limpar a região com algodão.

Cuidados a serem tomados

Assim como em toda modificação corporal, colocar um piercing na sobrancelha tem riscos no procedimento e cuidados a serem tomados para que não haja problemas com o processo de cicatrização.

É preciso, antes de tudo, verificar se seus exames de sangue estão em dia. Se você sofre de diabetes, não é tão indicado fazer, porque as pessoas que sofrem dessa doença tendem a ter a cicatrização muito mais lenta.

Antes de colocar o piercing, é interessante escolher um profissional de confiança. Para saber se o profissional da esquina ou do centro da cidade é confiável, converse com ele, converse com clientes dele, dê uma boa olhada no local onde ele trabalha e visite suas redes sociais, que é um receptáculo onde as pessoas dizem o que acham do trabalho dele.

A escolha da joia

Para a perfuração da pele, os especialistas preferem que você escolha uma joia de aço cirúrgico, para não gerar problemas com o processo de cicatrização. Quando esse processo passar, é possível trocar por uma outra peça, como de silicone, prata, ouro e ouro branco.

Depois que a joia for colocada, é preciso higienizar corretamente quatro vezes por dia no primeiro mês, com água e antisséptico, e então, no segundo mês, higienizar duas vezes por dia, a fim de diminuir as chances de que você sofra alguma infecção.

Para manusear o piercing na sobrancelha, é preciso estar com as mãos limpas com bactericidas. A joia, quando você for tirá-la, precisa ser deixada em local limpo, e é preciso evitar tirá-la fora de casa. Quando for sair, é recomendado que não passe protetor solar ou outros produtos na área que está cicatrizando.

Qual o preço?

O preço para colocar piercing na sobrancelha vai depender de profissional para profissional, é claro, o que não quer necessariamente dizer que um preço mais barato é sinônimo de má qualidade, e vice-versa.

Como dito mais acima, é preciso fazer uma pesquisa sobre o estabelecimento desejado para saber se vale a pena.

Mas em média os profissionais sobram R$ 50 para colocar o piercing na sobrancelha do cliente, isso quando o cliente leva a própria joia. Se ele não tiver, pode comprar lá mesmo, e é claro que por isso o valor ficará mais caro.

Modelos de piercing na sobrancelha

Há diversos modelos de piercing na sobrancelha, tanto para mulheres quanto para homens. Há os modelos mais simples e modelos mais sofisticados, com desenhos nas joias, como pequenos dados ou outros objetos.

Para quem gosta de mais excentricidade, pode encher as sobrancelhas com argolinhas ou simplesmente colocar uma só.

O que achou do artigo? Conte para a gente nos comentários. Você planeja colocar piercing na sobrancelha? Já escolheu o modelo? Diga aqui. Obrigado por ler o artigo e até mais!

Deixe seu comentário!