A tendência de morena iluminada é super procurada nos salões de beleza atualmente. Esse tipo de efeito deixa os cabelos com aspecto brilhoso e saudável. Além disso, ajuda muito àquelas mulheres que querem dar uma pequena mudada no visual mas têm medo de mudar demais.
Muitas vezes, queremos mudar o visual mas temos medo de não combinar com o tom escolhido. Uma mulher que sempre foi loira pode se achar muito branca ao pintar o cabelo de castanho escuro. Uma morena que fica loira da noite para o dia também pode ficar assustada com a mudança. Porém, o tom de morena iluminada combina com todos os tons de pele e tipos de cabelo. Sendo assim, não precisa ter medo de aplicar essa mudança.
Se você se sentiu incentivada a mudar um pouco o seu visual e quer saber mais sobre a tendência morena iluminada, continue acompanhando esse texto.
O que é a tendência morena iluminada
A tendência que ganhou o nome de “morena iluminada” é a técnica utilizada para dar uma leve iluminada nos fios sem, necessariamente, transformá-los em um tom de louro. Essa é a técnica mais sutil para clareamento de fios e, por isso, é ideal para quem tem medo de mudanças muito bruscas em seus cabelos.
Essa técnica deixa o seu visual mais leve e, muito embora seja a cara do verão, cai bem em qualquer estação do ano. Por isso, fique atenta a essas dicas para se transformar em uma morena iluminada o quanto antes.
Dicas para apostar nessa tendência
O processo para se tornar uma morena iluminada
Se você quer se transformar em uma morena iluminada, saiba que o processo não é tão difícil quanto possa parecer. Apesar de deixar um efeito incrível, esse processo não é tão trabalhoso quanto o de transformar uma morena em loira, por exemplo.
Para se transformar em uma morena iluminada, você deverá fazer luzes em seus cabelos de maneira que a raiz fique um pouco mais escura e as pontas mais claras. Sendo assim, o comprimento dos fios ficará levemente iluminado.
As melhores cores para utilizar nas mechas
A maior dificuldade para quem quer se tornar uma morena iluminada é escolher o tom das mechas que combinarão com o seu tom de cabelo e o seu tom de pele. Para acertar nessa escolha, basta optar por tons que não sejam tão distantes da cor base do seu cabelo.
Por isso, se você tiver como base cabelos escuros, deverá optar por tons que sejam quentes e suaves. Fazendo isso, seu visual estará em harmonia e, apesar de conseguir a iluminação desejada, o choque não será tão grande.
Já nos cabelos morenos mais claros, os tons podem ser dourado ou mel. Você também pode escolher cores bastante pedidas como chocolate e caramelo.
Cabelos curtos e iluminados
Se você é adepta dos cabelos curtinhos e ainda não sabe se esse tipo de tonalidade ficará boa em você, a resposta é SIM. O visual moreno iluminado fica bastante elegante para mulheres de cabelos curtos, lisos ou cacheados.
Além disso, você ficará com o visual mais exuberante, chamando atenção por onde passa. A ideia é que o cabelo fique tão natural que parecerá que foi apenas queimado pelo sol e não tingido.
Cabelos irregulares para as morenas iluminadas
Muito embora esse estilo fique lindo para mulheres de cabelos curtos, os melhores tipos de cortes para quem quer se tornar uma morena iluminada são os cortes de cabelo repicados ou em camadas. Qualquer tipo de corte que dê esse efeito de assimetria irá valorizar ainda mais o seu novo tom de cabelo e deixar muito mais natural.
Já pensou em fazer a mudança completa com descoloração e corte? Vai ficar um arraso!
Qual técnica utilizar para ficar com o estilo morena iluminada?
Para conseguir se tornar uma morena iluminada, você precisará escolher qual tipo de técnica gostaria de utilizar em suas madeixas. Embora o conceito seja o mesmo, existem algumas pequenas diferenças entre essas técnicas que poderão causar grande mudança no resultado final.
Ombré Hair
Na técnica chamada de ombré hair, o seu cabelo ficará com um efeito de tonalidade degradê. Ou seja, a raiz ficará mais escura e o restante do cabelo irá clarear conforme o comprimento. Essa é a técnica mais utilizada para o cabelo morena iluminada.
Balaiagem
A antiga técnica da balaiagem tinge mechas diferentes dos cabelos em alturas diferentes. Ou seja, cada mecha seja descolorida em uma altura, o que dará um resultado final bem natural ao seu visual e o efeito uniforme.
Californianas
Essa técnica deixa a coloração mais marcada e menos natural do que o ombré hair. A tonalidade não inicia da raiz, mas sim da metade do comprimento do cabelo. Também pode ser que sejam descoloridas somente as pontas dos seus fios.
Babylights
Fazer babylights consiste em descolorir mechas muito finas dos cabelos. No entanto, essa descoloração acontece toda por igual ao longo do comprimento capilar. Sendo assim, o efeito babylights deixará o seu visual morena iluminada totalmente uniforme.
Contour
A técnica contour visa destacar o contorno do rosto. Para isso, o profissional de beleza irá fazer mechas mais próximas ao contorno do seu rosto. Já no restante dos seus cabelos, as mechas serão descoloridas de maneira totalmente irregular. O objetivo é justamente destacar e iluminar o seu contorno facial.
Cuidados após se tornar uma morena iluminada
Bom, a essa altura você já aprendeu como se tornar uma morena iluminada, qual tom escolher para os seus fios e qual o tipo de técnica escolher. Tenho certeza que você já pensou até se vai ou não mudar o corte dos seus fios.
Porém, tenha em mente que, ao se tornar uma morena iluminada, você estará tingindo os seus cabelos, por isso, eles precisarão de mais cuidados do que os cabelos que não utilizam tinta. Portanto, desde já tenha em mente que precisará ter mais cuidado com os produtos que utiliza na lavagem dos seus fios. Além disso, lembre-se de fazer hidratações constantes para evitar as quebras e o excesso de queda.
Deixe seu comentário!