Bem Resolvida

Coturno feminino: 22 inspirações de looks estilosos para arrasar

O coturno feminino é uma peça coringa super descolada que está em alta e compõe o guarda-roupas de muitas, principalmente daquelas que adoram um visual mais despojado e cheio de atitude.

O coturno é um calçado originalmente criado para fins militares, antes mesmo da II Guerra Mundial, com o propósito de manter os pés dos soldados bem protegidos e confortáveis durante os combates. Pouco tempo depois, nos anos 70, a peça ultrapassou o meio militar e acabou virando um calçado de estilo comum no meio da moda.

Hoje, o coturno é uma tendência. É um calçado extremamente versátil, que pode ser utilizado em qualquer estação do ano e, além disso, é muito confortável e acrescenta bastante estilo ao visual.

Existem diversos modelos da bota coturno e, muitos deles, senão todos, são adaptáveis à qualquer estilo e época do ano. Confira abaixo as melhores e mais diversificadas inspirações para o look perfeito com coturno feminino e arrasar em qualquer estação!

Looks com coturno feminino preto

O coturno preto é o modelo mais clássico e, talvez, o mais versátil. Ele combina com os mais variados estilos de roupa e cores e, além disso é adaptável à todas as estações, e é um calçado extremamente confortável.

1. Coturno e calça jeans

Combinar peças coringas é essencial. O jeans, que naturalmente vai bem com qualquer roupa e calçado, combinado com um coturno feminino clássico preto, com ou sem plataforma, compõe o modelo descolado e estiloso perfeito.

Pra quem gosta de simplicidade, mas sem largar mão do estilo, combinar o jeans clássico ou um jeans mais escuro com um coturno e uma t-shirt simples é uma ótima escolha.

2. Coturno preto no verão

Por ser um calçado flexível, é possível sim acrescentar o coturno em looks mais soltinhos para climas mais quentes. Ele vai super bem em sobreposições com saias e shorts e até com vestidinhos mais soltinhos.

Variar as estampas entre as peças também garante o ar descolado ao visual.

Leia também:

Looks com bota 2020: Saiba como combinar

Looks com coturno preto de salto

 

Existem versões de coturnos mais altas, para aquelas que gostam bastante de salto e adoram ousar no visual. O coturno de salto também é uma tendência e, de certa forma, também é uma peça versátil.

 

É perfeito para ocasiões mais sociais ou que exigem mais seriedade no look. Porém, looks mais descontraídos e despojados também podem ser compostos com a versão de salto do calçado.

O modelo de coturno feminino com salto pode ser combinado com vestidos e calças mais despojadas. Compõe o estilo, assim como os modelos sem salto.

Looks com coturno feminino colorido

Há também as versões coloridas e com estampas dos coturnos. É uma opção perfeita para looks compostos com roupas de cores mais neutras ou para ornar com alguma cor de uma peça específica no look.

O coturno branco está super em alta e também é super versátil por sua neutralidade. Ele geralmente combina mais com visuais montados com saias, vestidos e shorts, mas também pode ser misturado a uma calça de cor mais escura.

Looks com coturno feminino cano longo

As versões mais alongadas dos coturnos femininos são perfeitas para climas de frio mais intenso. O coturno de cano longo protege o pé, sem deixar de lado o conforto, e o mantém quentinho.

Visuais compostos com calças, meia-calças e até saias e shorts são uma boa jogada para o inverno.

Contudo, não é uma peça exclusiva do inverno, e pode sim ser utilizada em outras épocas. O calçado acrescenta ao look um visual muito descolado e de atitude.

O coturno é uma versão de bota muito versátil, que combina com as mais variadas peças de roupas. Um coturno preto de modelo simples pode ser utilizado várias vezes com looks diferentes. É só saber combinar as peças. Espero que os looks tenham inspirado a montar looks diversos e estilosos com o calçado.

Até a próxima!

Veja também:

Vitória

Deixe seu comentário!