Bem Resolvida

Confira 8 ideias de looks com camisa xadrez feminina 2020

Esta moda veio lá da fazenda… lembra do fazendeiro? Pois é! Este tecido não é necessariamente vindo de lá, mas em todo sítio você sempre vai encontrar a decoração em xadrez ou a bela camisa xadrez.

Esse estilo virou moda e volta agora como tendência. Confira as dicas que separamos de looks com camisa xadrez feminina 2020 para você mudar seu visual:

1 – Camisa xadrez com saia

A camisa xadrez é uma peça de roupa melindrosa que o menor erro na combinação, pode deixar o traje brega. Um modelito ousado porém contemporâneo é a camisa xadrez vermelha com uma minissaia de renda vermelha. Isso mesmo!

É um look bem jovial, alegre com ar romântico, divertido e sofisticado ao mesmo tempo. Se a camisa for xadrez preta, azul ou de outro tom, é preciso que a renda da saia acompanhe o mesmo tom. Isso é importante para não errar na combinação.

A saia em couro sintético ou em tecido lembrando couro, também combina muito para usar a camisa xadrez em muitos eventos.

É possível usar a saia em estilo mais despojado em comprimento curto ou mais clean e social com comprimento até o joelho com uma fenda frontal na coxa direita ou esquerda. E claro, a saia jeans funciona como café com leite com esta camisa.

A camisa feminina xadrez justinha, fica deslumbrante na cor preta e branca com uma saia longa levemente rodada na cor preta. É um conjunto clássico e elegante. Outro traje divertido seria a camisa xadrez com uma saia curta de pregas para combinar.

É um look ousado e perigoso mas, a camisa xadrez pode combinar com uma saia curta floral como o mesmo tom da camisa. Mas todo o cuidado é pouco kkkk! Ouse no look com sabedoria.

Veja também:

Saias rodadas 2020: confiras dicas, looks e tendências

2 – Camisa xadrez com calça

Falou em camisa xadrez, lembrou de calça jeans. A camisa xadrez, tanto larga como justinha, fica linda com uma calça jeans boca de sino, justa ou no estilo meia canela. O macacão feminino jeans meia canela fica super jovial e estiloso com a camisa xadrez.

A camisa também combina perfeitamente com calça esporte fino mas neste caso ela deve ser mais justa para dar um ar mais sério ao look. Um scarpin não cairia nada mal com este traje.

As calças justas com camisa xadrez também são casuais e bem versáteis quando combinadas com tênis clássico, mocassins e sapatilhas. A camisa xadrez sempre combina com qualquer sapato.

Uma tendência que ganhou força recentemente é a camisa xadrez com calça jeans surrada, aquelas que tem diversas rasgaduras na perna ou em partes da calça. Neste caso além de tênis e bota, outra opção são os coturnos femininos para dar um efeito grunge ao traje.

Veja também:

Calças femininas 2020: 15 dicas para usar

3 – Camisa xadrez com shorts

A camisa xadrez com shorts jeans é um conjunto despojado e descontraído para usar na escola, em passeios e eventos informais. A camisa pode ser em qualquer tom e o calçado ideal seria um tênis clássico ou colorido.

Também sapatilhas, rasteirinhas, sandálias de saltinho e até a mule podem completar este look. Uma botinha cano curto em preto básico sem enfeites também é bem vinda.

A camisa xadrez também combina com shorts em outros tecidos mas em cores além do preto. Uma camisa xadrez cinza combina super bem com um shorts cinza com tecido para outono ou inverno. Uma meia fio 40 com uma bota cano curto preta completa este look sofisticado.

4 – Camisão xadrez

O camisão xadrez pode e deve ser usado com muitas peças femininas. O camisão xadrez preto e branco fechado mas solto com uma calça justa preta com um salto scarpin, é um traje social para usar no trabalho e nos mais diversos eventos.

5 – Camisa xadrez por baixo

A camisa xadrez pode ser usada de uma peça de roupa para dar uma valorizada no traje. Por exemplo, pode ser usada Por baixo de uma jaquetinha de couro ou de uma jaqueta jeans ou blazer.

Outra dica diferenciada é colocar por baixo de um casaco ou blusa de lã, aparecendo somente a gola e a barra embaixo. Quando a camisa xadrez é de algodão além de dar aquele charme e estilo ao conjunto, também fica super quentinho.

Outra maneira de ousar e abusar da camisa xadrez, é usando por baixo de suéters.

Veja também:

Blazer feminino: modelos e dicas para usar

6 – Camisa xadrez terceira peça

A camisa xadrez é uma peça tão versátil que pode ser usada como terceira peça do seu look. Uma calça jeans, com uma blusinha básica de gola para o outono ou inverno, pode ter uma camisa xadrez de algodão por cima. Um tênis ou bota completa o traje.

Outra alternativa é saia curta ou comprida preta com regatinha e camisa xadrez fininha para meia estação, primavera ou verão. Com um vestido curto ou comprido, a camisa xadrez vem para colorir e deixar o look mais informal.

Com calça justa e camiseta, a camisa xadrez por cima, cai como uma luva em sua combinação. Outra dica super descolada de verão, é o shorts jeans curtinho com uma blusinha manga curta ou regatinha com a camisa xadrez, em qualquer cor, por cima.

7 – Amarrada na cintura

Por essa você não esperava! A camisa xadrez pode ser usada como acessório para incrementar o look. Amarre a camisa xadrez na cintura sem medo com um vestido longo, com shortinho e regata ou com saia curta e blusa de moletom.

Também pode ser amarrada na cintura em um traje casual como por exemplo, uma calça justa com camisa preta e jaqueta preta no salto alto. Outro estilo ousado é usar a camisa amarrada com calça jeans clara justa, uma jaqueta de nylon e uma bota plataforma.

O estilo esportivo como uma legging preta, blusa básica de malha preta e cinza com tênis vai ganhar vida com uma camisa xadrez amarrada na cintura.

8 – Camisa xadrez com vestido

A camisa xadrez combina com vestidos em cores lisas quentes ou frias. Pode ser usada aberta ou amarrada na cintura ou com um cinto.

Veja também:

Vestidos tubinho 2020: confira dicas e tendências

Deixe seu comentário!