Bem Resolvida

Looks com calça branca: confira 4 dicas de como e onde utilizar a peça

Toda peça branca carrega o ar de neutralidade e, com certeza, combina com os mais diversos tipos de combinações. A calça branca é mais uma aliada ao guarda-roupa de quem adora montar looks diferentes, mas utilizando a mesma peça.

A calça branca, se for bem feita a escolha de acompanhamentos e sobreposições, combina com tudo e é adequada para diversas ocasiões. É uma peça atemporal e bastante versátil, que vai com todos os tipos físicos e idades. Além do mais, há a liberdade de poder abusar na parte superior.

O único problema é que, por ser uma peça de cor clara, é bem mais fácil adquirir sujeira. Mas não deixe que isso te impeça de montar o look com calça branca perfeito. É só manter a cautela.

Preparamos algumas dicas de ocasiões e estilos para usar os melhores looks com calça branca feminina. Confere aí!

1 – Calça branca e tênis

A opção de look mais básica e confortável. Quem não ama um look com tênis e uma calça bem confortável? A calça branca, por ser uma peça eclética, combina com a maior parte dos modelos de tênis disponíveis no mercado. Além disso, não importa o corte e tecido da calça, quando acompanhada de um tênis bem escolhido, o estilo está garantido.

A calça skinny e até alguns modelos mais folgados são escolhas perfeitas para combinar com tênis. Para manter a casualidade, convém escolher uma camiseta colorida ou até de cores mais neutras. Para algo mais sério, uma camisa formal também cai muito bem. Não esqueça de escolher bem os acessórios complementares.

2 – Calça branca para balada

Levando em consideração a sua cor, a calça branca não é muito recomendada para looks de balada. Porém, isso não significa que seu uso está vetado para tal evento, não, muito pelo contrário. Montar looks com calça branca para balada é garantir o estilo e o conforto durante toda a festa.

Escolha blusas mais curtas para fazer o par ideal com calça. Calças de cintura alta com croppeds são uma tendência e são a combinação perfeita para uma noite na balada. O look noturno perfeito é composto por um cropped preto e bastante acessórios, mas você também está livre para destacar as mais diversas cores na parte superior.

3 – Calça branca + blusa branca

Não é nem um pouco brega combinar a calça de cor branca com a parte superior de mesma cor. Pelo contrário, é uma sobreposição que exala bastante estilo e elegância. O sapato ou a bolsa, para destacarem mais o look, podem ser de cores mais vibrantes. Adicionar casacos e blazers à essa composição também impulsiona o visual.

Os looks all white podem ser montados com diferentes modelos de calças e blusas. O importante é saber montar o estilo perfeito e confortável.

Esse visual é adequado para todas as épocas do ano e também pode ser ajustado à ocasião desejada.

Veja também: 

Saia branca: confira algumas ideias de looks para aproveitar a peça

4 – Visuais formais

A calça branca é uma peça essencial para visuais formais, que exigem mais elegância e classe. A cor branca, por si só, é uma cor bastante neutra e, consequentemente, clássica. Sabendo escolher o modelo de calça branca adequado para determinada situação, é possível montar o look social perfeito.

Combine bolsas mais formais, e acessórios mais delicados. Um penteado bem feito também ajuda a acrescentar elegância ao visual.

Veja também:

Traje esporte fino feminino 2020: tendências e dicas para acertar

Calça pantalona branca

A calça pantalona branca é a peça coringa ideal para compor um visual clássico perfeito. O modelo carrega muita elegância e não se prende à apenas visuais formais. Combina também com modelos praianos e visuais do verão.

Aposte em alguns acompanhamentos mais básicos para manter a classe e o estilo.

Calça flare branca

O modelo flare voltou com tudo. É um corte que valoriza e modela a silhueta. A calça flare branca pode ser combinada com muitos estilos de blusas e, somado a isso, pode ser utilizada com looks para ocasiões mais formais e até para eventos mais casuais, tudo depende dos acompanhamentos.

A calça branca apresenta muita versatilidade e combina com todas as estaturas e formatos de corpo. Não tenha medo de usá-la. Veja o exemplo que mais combina com seu estilo e inspire-se para adequá-lo ao dia a dia.

Até a próxima!

Artigos relacionados:

Vitória

Deixe seu comentário!