Bem Resolvida

Looks com bota 2020: Saiba como combinar

A tendência das botas parece estar voltando com tudo para o ano de 2020, não é mesmo? Que tal aprender montar seus looks com bota e arrasar no próximo ano? 

Existem diversos tipos e modelos diferentes de botas. Algumas voltam a ser tendência, outras não. Neste artigo, você verá dicas de looks com diferentes tipos de bota. Cano alto, baixo, com ou sem salto. Com essas dicas você saberá como arrasar  em 2020.

Qual a utilidade da bota?

As botas são o tipo de sapatos que possuem mais diversidades e variedades no mercado da moda. Há sempre novos modelos e estilos diferentes sendo lançados todos os anos.

Além de ser um tipo de calçado que nunca se torna indispensável. Todos os tipos existentes no mercado são ótimas para montar looks arrasadores. Veja abaixo alguns modelos e dicas de como montar looks com bota.

Veja também:

Scarpin preto: veja dicas para usar nos seus looks!

Looks com bota sem salto

Esse tipo de bota é conhecido por ser mais prática e fácil de ser usada no dia a dia. Além disso, traz um maior conforto para quem a usa.

Vamos falar de pelo menos quatro desses modelos de bota sem salto e suas diversas possibilidades de uso.

Coturno

A bota sem salto coturno é inspirada em sapatos usados por soldados em guerra. Seu cano é de porte médio e muitas podem possuir até mesmo cadarço.

Esse é um estilo de bota um pouco mais grosseira por conta de seu cadarço e do couro que o compõe como material principal.

O coturno combina com mulheres que possuem personalidade. Além disso, é perfeito para looks mais modernos.

Pode ser usado com peças que possuem renda ou babados. Também pode ser usado em peças que possuem um estilo mais militar. Fará uma ótima combinação.

Montaria

 

As botas sem salto no estilo montaria são uma das mais conhecidas. Essas botas imitam o estilo de botas usadas por praticantes de hipismo. Por essa razão, fivela e cano alto se torna uma de suas principais características.

Por conta de seu cano alto, essa bota tem tendência a ser bem quente. Por isso a bota Montaria geralmente é mais usada naqueles dias mais frios.

A bota montaria combina com vários tipos diferentes de mulher. Pode fazer parte de uma combinação de legging que pode ser da mesma cor da bota.

Também é um estilo de bota que cai bem com shorts jeans, vestidos e também meia calça.

Veja também:

Blazer feminino: modelos e dicas para usar

Chelsea

A bota sem salto Chelsea é conhecida por suas características de cano curto e elástico lateral. Esse, no entanto, não é um modelo de bota de cano baixo muito popular.

São botas inspiradas na Era Vitoriana, também popularizada nos anos 60 pelas inglesas. Mesmo não sendo tão comuns, são confortáveis e bastante estilosas.

A Chelsea é um estilo de bota que deve ser usado com shorts, saias ou vestidos, de preferência que não cubra toda a perna.

Veja também:

Modelos de vestidos: aprenda a escolher o ideal para você!

Biker

Apesar de ser uma bota sem salto de cano baixo, a bota Biker possui semelhanças com a bota montaria.

Esse é um modelo de bota inspirada em motoqueiros, por essa razão possui um estilo mais pesado e rockeiro de uso.

A bota biker se torna uma ótima combinação com peças modernas e casuais, como calça jeans, jaquetas e vestidos em tons escuros.

Looks com bota com salto

Se você é aquele tipo de pessoa que não abre mão de um salto mesmo usando botas, também temos dicas para você.

Botas com salto são sempre conhecidas como as mais estilosas e elegantes. E podem combinar com looks específicos ou com qualquer tipo de look.

Veja abaixo alguns modelos e como usá-los.

Ankle Boot

Ankle Boot possuem esse nome por ter um cano curto, bem abaixo do tornozelo. Seu salto não muito alto o torna uma bota perfeita para ser usada em ocasiões bem mais formais.

A bota Ankle Boot, por se assemelhar a outros sapatos de salto ao invés de bota, dá um refinamento ao visual. Por conta disso, pode ser usada tanto no verão quanto em dias mais frios, para ir a festas ou trabalhar.

 

Com a bota de salto e cano baixo Ankle Boot é possível criar diferentes tipos de looks.

Pode ser usado com vestido se desejar um estilo mais romântico. Caso queira um estilo mais casual basta usá-la com um jeans de sua preferência.

Over Knee

A bota Over Knee é conhecida com uma das botas mais poderosas. Seu cano se estica até acima dos joelhos e possui saltos bastante altos.

Esse é um estilo de bota usado por mulheres que gostam de ousar. A Over Knee costuma ser mais usado com saias e vestidos curtos. Todavia, também pode ser usada com calças legging e Skinny.

Cano Baixo

A bota Cano Baixo foi umas tendências mais usadas nos últimos tempos. Isso porque seu cano baixo e salto transforma qualquer mulher em uma moça elegante e cheia de charme.

Seus modelos mais comuns usam couro como matéria prima. No entanto, também podem ser encontradas com outros materiais.

A bota Cano Baixo, pode ser usada com peças curtas como saias e vestidos. Também pode ser combinado com meia calça e shorts em dias mais frescos.

Open Boot

 

A bota Open Boot é bastante semelhante com a Bota Ankle boot. A única diferença entre as duas é que a Open Boot possui uma abertura na ponta dos dedos.

Essa abertura dá a quem o sua uma certa sofisticação, ousadia e modernidade. É um modelo perfeito para ser usado em baladas ou na criação de looks menos românticos.

A bota Open Boot combina com saias e vestidos curtos. Pode ser usada em dias mais quentes pois sua abertura nos dedos a transforma em uma bota mais leve.

Veja também:

Modelos de blusas: confira as opções para compor o look!

Cano Alto

Esse é um dos mais conhecidos e tradicionais modelos de bota de salto alto. Se assemelha com Over Knee, embora seu cano não chegue a ser exatamente na altura dos joelhos.

A bota cano alto também pode ser confundido com a bota montaria. E é um estilo de bota de inverno que pode ser usada com calças, vestidos da mesma cor da bota.

 

Deixe seu comentário!