Bem Resolvida

Franja para rosto redondo: confira dicas para apostar no visual!

Quer cortar o cabelo e fazer franja, mas pensa que não fica bem em um rosto redondo? Está na hora de rever esses conceitos e ficar linda!

Sair da mesmice, se permitir ousar, até para as mulheres que optam em manter o mesmo penteado e corte de cabelo com o qual se identificou e usam há anos faz bem. A sensação é de renovação! Pequenas mudanças no penteado, como uma simples franja, podem não somente valorizar o visual, como dar novo ânimo.

Mulheres que têm o formato do rosto redondo, na hora de ir ao cabeleireiro cortar o cabelo, se preocupam em escolher um modelo de corte que, visualmente, não aumente ou destaque a forma do rosto. Por isso, muitas preferem não usar franja, principalmente se o rosto for redondo e bochechudo.

Por outro lado, algumas mulheres com rosto redondo se posicionam diferente. Preferem os cortes de cabelo com franja, mas com atenção para suavizar as bochechas.

Ao perguntar se isso é possível, a resposta é sim. Não há nada que impeça de usar um penteado com franja tendo o rosto redondo. A questão é saber como valorizar o rosto conforme seu estilo e seguir os “truques” que cabeleireiros profissionais ensinam para se sentir segura na frente do espelho com a própria imagem.

Saiba que essa é a parte mais importante. Quando se está bem consigo, se sentindo segura com sua própria aparência, tudo flui melhor, o dia fica mais leve e, se tiver uma reunião, festa ou evento, está tudo bem com a autoestima – e isso faz toda a diferença.

Veja também:

Tendências de corte de cabelo para 2020: top modelos que vão bombar no próximo ano!

Cuidado com os conceitos padrão da moda e tendências engessadas

Assim como acontece no universo da moda, falando de roupas, a tendência do momento pode ser muito interessante, mas não é indicada para todos os tipos de corpo, pois foi criando um padrão de cores e peças. Mas não significa que todas as pessoas precisem usar peças da moda atual, nem tenham que seguir do mesmo modo, quando não estão à vontade.

Mas podem fazer adaptações e, com um pouco de criatividade, aproveitar a tendência ao seu modo, inserindo acessórios, comprando roupas com estampas maiores, menores, ou sem estampas. Porém, mantendo as cores principais que estiver em voga, dentre outras possibilidades, sempre pensando em como melhor valorizar as formas do corpo ou menos destacar a área que prefere disfarçar.

Não é muito diferente nos cortes de cabelo e penteados. Ninguém precisa se limitar aos conceitos de usar apenas um ou dois tipos de penteados para manter uma condição padrão de franja para rosto redondo, ou nem usar, ainda que tenha vontade.

Veja também:

Cabelos cacheados: dicas de cortes, penteados e como cuidar dos fios com fotos!

Conheça as melhores dicas de franja para rosto redondo

Para quem está cansada de usar o mesmo corte o tempo todo e pensa em renovar o visual, sempre está em tempo e não tenha medo de mudar. Muitos cortes ficam lindos em quem tem o formato do rosto redondo.

Mulheres com todos os tipos de rosto, como redondo, oval, coração, quadrado, oblongo ou diamante. passam pelas mesmas dúvidas, todas muito parecidas antes de mudar o corte.

Mas, quando o resultado é estudado e indicado para favorecer cada modelo e rosto, então a satisfação de que tomou a decisão certa renova não só o visual, mas o modo como passa a se sentir, melhor que antes.

1 – Evite franjas curtas e retas

A dica considerada universal de franja para rosto redondo é evitar cortar o cabelo muito curto e todo reto. Essa escolha ajuda a destacar as bochechas. Visualmente, a primeira impressão é a de que o rosto está maior.

Não que seja um problema. Porém, a intenção não é essa, evidenciar apenas o rosto. Para isso, há penteados com o cabelo preso, lindos e estilosos, sendo que a diferença é a de ter um penteado elegante ou no estilo despojada, complementando as características da face.

Buscar ideias de franja para rosto redondo não é tão difícil. Uma dica preciosa é manter as laterais alongadas. Não precisa ser mechas longas. Basta, na hora de escolher o corte, não cortar o cabelo reto.

A diferença do comprimento da nuca cria um lindo estilo, suaviza as bochechas e reduz o volume, um ótimo modelo de corte com franja para rosto redondo.

2 – A franja ideal para cabelos longos

Também não se deve ignorar a altura da franja. O ideal é não ser muito pequena. Ela pode ficar longa. O mais importante é se sentir confortável. Afinal, a franja não pode ficar incomodando. Mulheres que acostumadas com cabelo comprido não sentem dificuldade com franja na altura do lóbulo da orelha, na região entre o nariz e a boca.

Se a opção de franja para rosto redondo for a de manter o cabelo longo, experimente cortar de modo que fique um pouco abaixo das sobrancelhas. Esse é um modelo que permite mais opções de penteado, por exemplo: pode pentear dividindo o cabelo ao meio ou pentear a franja levemente para o lado, para usar preso com uma franja dessa altura.

3 – Franjão repicado

Radicalizar escolhendo uma franja no estilo franjão repicado, um modelo de corte interessante, tem tudo a ver com mulheres determinadas, que gostam de ousar, mas, ao mesmo tempo, que também gostam de estar prontas para qualquer momento, seja reunião de trabalho ou para ir à festa.

Veja também:

Penteados afros: aprenda passo a passo 9 opções para um visual lacrador!

Cuidados básicos para deixar seu cabelo sempre bonito

Independente do estilo e corte da franja para rosto redondo que escolher, não deixe de fazer hidratação. Para o cabelo ser resistente, ter brilho, não ficar opaco e quebradiço, hidratação precisa fazer parte das prioridades do tratamento capilar.

Outra atenção importante para a manutenção da saúde do cabelo é beber mais água e aplicar máscara capilar com filtro solar, quando for à praia ou piscina.

Veja também:

Babosa no cabelo: saiba os benefícios e como usar passo a passo

Evitar o secador muito quente. Colocar o difusor no secador ajuda a equilibrar a temperatura para o ar não sair tão quente direto para os fios.

Cortar as pontas duplas, não dormir com o cabelo molhado, especialmente se for comprido, são hábitos que evitam que os fios fiquem quebradiços.

Cada tipo de cabelo apresenta suas próprias necessidades: seco, normal ou oleoso. Por isso, o tratamento deve corresponder atendendo às condições conforme as características. O que todos os tipos têm em comum é permitir diferentes cortes, inclusive de franja para rosto redondo.

Deixe seu comentário!