Bem Resolvida

Creme antissinais: conheça os 5 mais vendidos

Os cremes antissinais são produtos que estão em alta atualmente, principalmente por possuírem uma eficácia menos agressiva que outros procedimentos para diminuir rugas e linhas de expressão. Estes produtos evoluíram muito ao longo dos anos, mas o segredo está na escolha dos produtos certos e também em alguns cuidados. 

Rugas e linhas de expressão são inimigas das mulheres, a indústria dos domésticos desenvolveram este creme exatamente para diminuir o problema e rejuvenescer a pele. Estes domésticos possuem uma combinação que ajudam na hidratação da pele, renovação das células e auxiliam na produção de colágeno. Os cremes que são derivados de vitamina A, atuam principalmente no rejuvenescimento da pele, é possível encontrar um resultado bastante positivo no rosto, podendo ficar com menos rugas e menos aspecto de envelhecimento.

Quais são os tipos de rugas

As rugas possuem dois tipos: estáticas  e dinâmicas, as rugas dinâmicas são conhecidas como rugas de expressão e são mais fáceis de serem notadas. Estas rugas são resultados de uma contração muscular que ocorre geralmente quando expressamos nossas emoções, são vistas apenas quando são feitos movimentos faciais. As regiões mais afetadas pelas rugas dinâmicas são: entre as sobrancelhas, na testa, lábio superior e no canto dos olhos. 

Já as rugas estáticas são aparentes mesmo quando não há expressão facial de emoções. São mais comuns a partir dos 45 anos, mas podem ocorrer antes, estas rugas são mais aparentes que as dinâmicas, são mais profundas e ocorrem devido a perda de colágeno, que proporciona elasticidade  e resistência à pele, a exposição solar sem proteção, o tabagismo, a desidratação e até mesmo o consumo excessivo de doces e gorduras. 

Quando começar a cuidar da pele para evitar o envelhecimento

O surgimento das rugas e linhas de expressão é relativo, varia de pessoa para pessoa, podendo aparecer em diversas idades e por vários motivos. É recomendável que desde a infância tenha cuidados com a pele, através do uso de protetor solar, na adolescência principalmente pois ocorre as transformações hormonais que podem provocar o surgimento da crave. A partir dos 25 anos é recomendado o início do tratamento anti-idade, pois a partir dessa idade que a produção de colágeno começa a diminuir e as alterações do DNA que são causadas pelos raios solares começam a dar os primeiros sinais. Principalmente nessa época os cuidados com a pele, limpeza, uso de protetor solar, de um produto antioxidante hidratação, serão o suficiente para cuidar da pele e ajudar a prevenir o envelhecimento. 

Na menopausa é onde o aparecimento das rugas e marcas de expressão se intensificam, devido a queda na produção de fibras elásticas e colágeno, causando um efeito envelhecido na pele e intensificando as rugas. Para as peles mais maduras são indicados cremes anti-idade firmadores, que possuem bastante colágeno e até tratamento mais específicos para rugas e linhas de expressão. 

Como prevenir os sinais de envelhecimento da pele do rosto?

Basicamente ter um estilo de vida saudável, na alimentação, no uso de dermocosméticos adequados ao seu tipo de pele e que atenda as necessidades dela, é um dos primeiros pontos para prevenir os sinais de envelhecimento.

Utilizar filtro solar, protege contra o envelhecimento da pele. Exposição a raios solares sem proteção geram os famosos radicais livres, que são moléculas que danificam as células da pele e aceleram o processo de envelhecimento, pois destroem o colágeno e a elastina da pele. A combinação do uso diário de um protetor solar e um produto antioxidante que irá neutralizar os radiais livres, impedindo que causem danos.

Hidratar a pele consumindo bastante água e usando produtos hidratantes é uma excelente alternativa para  manter a pele livre de agressões externas. Com o passar do tempo as glândulas sebáceas diminuem em quantidade e tamanho, isto torna a pele mais desidratada, por isso o cuidado deve ser maior ainda para ter uma pele saudável e bonita por mais tempo. Para completar os cuidados, consumir alimentos ricos em antioxidantes e água também podem ajudar bastante, evitar comer muito doce e comidas muito gordurosas. 

5 cremes mais vendidos

  • Antirrugas Roc C-Supérieur Concentrado 16%: este creme oferece todos os benefícios da Vitamina C pura, possui uma fórmula muito eficaz que mantém a vitamina ativa durante toda a vida do produto, além de proporcionar que seja aproveitada pela pele em sua capacidade máxima. Previne e combate as linhas finas, proporcionando maior vitalidade a pele. 

 

  • Kit Imecap antissinais Creme + Cápsulas: A Imecap investiu em duas apresentações para rugas e linhas de expressão, o creme e as cápsulas, o creme trata de fora pra dentro e as cápsulas de dentro para fora. O produto também auxilia na prevenção de rugas e linhas, dá mais firmeza a pele, reduz as manchas, além de estimular a produção de colágeno, é rico em nutrientes antioxidantes. 

 

  • Creme Regenerador Antirrugas Roc Pro-Correct: este creme nutre e corrige a pele, das linhas finas até mesmo as mais profundas. Ele combina duas grandes tecnologias de antienvelhecimento, o Retinol e o Ácido Hialurônico. É um verdadeiro coquetel de ingredientes, que tem  sua eficácia comprovada, na função de reduzir as marcas de expressão e nutrir a pele. Possui uma rápida absorção, nutrindo a pele mais rapidamente.
  • Sérum antirrugas Vichy Liftactiv 10 Supreme: Este sérum da Vichy não é oleoso e corrige os sinais da pele, além destes benefícios o produto reduz as rugas, melhora a firmeza da pele, proporciona luminosidade e um efeito lifting. 

  • Base hidratante facial Nivea Visage Anti Sinais CC Cream: é uma base que possui tecnologia MaxCreatina ativa, juntamente com uma base translúcida que uniformiza os tons da pele. Q10 Plus Antissinais 3 em 1, hidratante e base translúcida que possui um FPS 15 e reduz as rugas visivelmente, além de ajudar a prevenir novos sinais de envelhecimento na pele. É um verdadeiro creme multifunções. 

É inevitável acabar completamente com os sinais, rugas e marcas de expressão, principalmente quando a idade vai chegando, porém com os cuidados e produtos certos para o tipo de cada pele, os efeitos do envelhecimento se tornam bem menos aparentes, por isso é importante estar atento aos cuidados com a pele do rosto. 

 

Deixe seu comentário!