Bem Resolvida

Confira cortes de cabelo para afinar o rosto

Ah! O dilema que muitas mulheres enfrentam! Encontrar o corte de cabelo perfeito que realce a beleza natural…É fato que as roupas e a maquiagem fazem muita diferença, mas um corte de cabelo que combina com o rosto é literalmente arrasador.

As escolha do corte errado pode evidenciar detalhes indesejados no rosto. Contudo, a escolha certa pode transformar um visual de forma surpreendente.

Por isso, é muito importante pesquisar antes de escolher o corte adequado ao seu tipo de rosto. Para saber se aquele corte que sonha é o ideal para valorizar o seu visual.

E para a nossa felicidade, existem muitos truques e cortes de cabelo que fazem transformações radicais no visual, alongam e afinam o rosto sem muito esforço extra.

Então selecionamos algumas dicas incríveis para você que tem o rosto redondo ou mais “cheinho” e deseja um corte para torná-lo mais fino e alongado. Confira:

Existe um comprimento ideal?

Não há restrições quanto ao comprimento. Os cortes de cabelo para afinar o rosto podem ser adaptados para qualquer comprimento de cabelo. Então se você ama os curtos, médios ou longos, vai poder escolher um desses sem receios.

Apesar de que os médios e longos podem favorecer um pouco mais, já que permitem mais adaptações. No entanto, os curtos com as famosas franjas laterais, ou modelos assimétricos desfiados também ajudam a afinar o rosto.

Veja também:

Tendências para cortes de cabelo médio 2020

Alguns truques para afinar o rosto

Existem cortes que em sua forma original favorecem a forma dos rostos redondos, mas qualquer corte de cabelo pode adaptar algum detalhe que transmita a impressão de uma face mais alongada e fina.

Adicione uma franja lateral

As franjas são realmente milagrosas em alguns cortes, mas também possuem o poder de detonar o visual quando escolhidas sem cautela.

E para os rostos redondos e mais cheios, a melhor escolha é a franja longa lateral desfiada. Geralmente ela é cortada na diagonal, finalizando na altura no nariz, assim os fios mais curtos ficam na frente e os maiores na lateral.

Essa composição ajuda a diminuir as bochechas mais gordinhas e aumenta o volume no topo da cabeça, harmonizando ainda mais o visual. O desfiado na franja ajuda a afinar o rosto e deixa o visual mais estiloso e despojado.

Veja também:

Franja para rosto redondo: confira dicas para apostar no visual!

Aposte em desfiados e camadas

Quer grandes aliados na hora de alongar e afinar o rosto? A melhor dica que temos é optar por cortes desfiados, repicados e em camadas.

Como o maior truque é adicionar volume no topo da cabeça para harmonizar o visual, os desfiados assimétricos cumprem muito bem este papel.

Os cortes em camadas com efeitos assimétricos possuem naturalmente um estilo desalinhado. Dessa forma eles reduzem as bochechas e o queixo, deixando o rosto com a aparência mais fina e alongada. O resultado é um visual mais leve e sensual.

Veja também:

Confira 10 ideias de cortes de cabelo em camadas 2020

Os melhores cortes para afinar o rosto

As franjas, os repicados e as camadas são complementos que podem ser adicionados a todo tipo de corte de cabelo a fim de ajustar o mesmo ao estilo da pessoa e principalmente ao tipo de rosto. Tudo é válido na hora de encontrar o corte de cabelo perfeito.

Porém, existem os clássicos que nunca saem da moda e podem ser a verdadeira salvação para quem pretende afinar e alongar o rosto. Confira:

Long bob

O long bob é um corte de cabelo médio que pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. Como é um corte que fica na altura dos ombros, se cortado em camadas e com aquele franjão desfiado, se tornará o corte perfeito para quem deseja afinar o rosto.

Finalize com uma base assimétrica e deixará o rosto ainda mais harmonioso e sensual.

Veja também:

Long Bob para rosto redondo: 6 dicas de aderir ao corte com sucesso!

Short bob

O short bob é mais curto que o long bob e possui o efeito dégradé que desce em frente às bochechas. Associado a um efeito desfiado nas laterais ele ganha mais volume e ajuda a afinar o rosto.

É uma excelente opção para quem tem rosto redondo e não abre mão da praticidade dos curtinhos. O segredo é sempre adicionar os efeitos desfiados na parte frontal para reduzir o tamanho do rosto.

Chanel assimétrico

O chanel é aquele clássico que se renova a cada temporada. E se você ama este corte, mas tem receio em adotá-lo por que pode deixar o rosto mais gordinho do que realmente é. Saiba que ele pode até não valorizar os rostos redondos, mas isso apenas no modelo reto e tradicional.

A variação do chanel com efeitos assimétricos é na verdade uma excelente opção para afinar o rosto. É aquele famoso corte com a parte de trás mais curta e as pontas mais longas na frente. Acompanhado de camadas irregulares que dão um efeito mais despojado e moderno ao visual.

Com franja ou sem, este corte valoriza os rostos redondos, além de ser super prático e contemporâneo.

Veja também:

Cortes de cabelo chanel 2020: Modelos e dicas

Black Power

Este corte é para quem possui cabelos crespos ou cacheados. O volume concentrado no topo da cabeça ajuda a alongar o rosto, e traz um visual harmonioso e moderno.

Pixie cut com franja diagonal

Para as amantes dos curtíssimos que possuem rosto redondo, o pixie cut com franja diagonal é outra excelente opção.

Esta é certamente a melhor variação do estilo Joãozinho para rosto redondo e cheio. Nesta variação, o efeito da franja diagonal adiciona mais volume ao topo da cabeça e por isso alonga o rosto.

Uma franja desfiada realça as maçãs do rosto e os olhos, deixando o visual moderno e sensual. E também é um bom corte para quem possui a testa grande, pois o volume e a franja harmonizam o rosto e reduzem o tamanho da testa.

Longo desfiado com franjão diagonal

Os longos desfiados mais volumosos na frente são ótimos para amenizar bochechas gordinhas e alongar a face.

Em cortes longos um franjão diagonal desfiado traz mais expressão e equilíbrio ao visual. Sendo assim, se quer afinar o rosto, aposte nessa combinação perfeita.

Undercut com franja

O estilo undercut é aquele corte que apresenta a parte da nuca raspada ou bem rente ao couro cabeludo. Um visual despojado e com atitude que vem caindo no gosto das mulheres mais ousadas.

Sua variação permite adicionar desenhos na área raspada que são verdadeiras obras de arte. O cabelo pode ser longo ou curto, o que vale é destacar a área da nuca com os desenhos. A sugestão para quem deseja afinar o rosto e ter um visual despojado e moderno é optar pelo curto.

Depois é só adicionar a boa e atemporal franja desfiada em uma das laterais. Lembre-se de deixar o maior volume concentrado no topo da cabeça para dar mais equilíbrio ao visual.

Veja também:

Cabelos curtos: veja dicas de cortes, penteados, cores e como cuidar dos seus fios!

 

Deixe seu comentário!