Bem Resolvida

Como clarear a virilha com babosa? Veja 4 receitas infalíveis!

O escurecimento da região íntima é um dos problemas que mais levam mulheres aos consultórios dermatológicos do país. Trata-se de uma preocupação muito recorrente na vida de muitas delas e, além de incomodar no quesito estética, também pode provocar uma queda na autoestima e confiança, o que, muitas vezes, pode acabar atrapalhando também na vida sexual.

Em geral, os motivos para que a pele desta área do corpo se torne escura ou manchada, o que é chamado cientificamente de hipercromia genital, podem variar de pessoa para pessoa. No entanto, a razão mais comum é o fato de ser uma região que está sempre coberta, o que causa o acúmulo de células mortas no local.

Outras causas do escurecimento da virilha, vagina e períneo estão associadas à forma de depilação, gravidez, infecções, roupas muito justas, desnutrição e até pelo tecido das roupas que a mulher utiliza no dia a dia.

Todos esses fatores comuns no nosso dia a dia deixam a pele do local irritada, principalmente o processo depilatório, reduzindo a camada superior da pele e produzindo melanina nas áreas danificadas, alterando a cor natural da região.

Daí, quando chega o verão, época do ano mais propícia ao uso de biquínis e maiôs e… Ali está a virilha toda escurecida! Mas a boa notícia é que existem algumas receitinhas caseiras que podem ajudar você que está com receio de colocar uma roupa de banho para pegar uma praia ou piscina a se livrar do problema gastando pouco – ou quase nada.

Uma delas é a babosa, uma plantinha medicinal que é uma grande aliada da nossa saúde e beleza, especialmente da pele. Por isso, confira neste artigo algumas dicas de como clarear a virilha com babosa para voltar a ter uma região íntima mais clarinha e bem cuidada! Portanto, anote todas as receitas que nós vamos ensinar nos próximos parágrafos e tenha uma virilha novinha em apenas minutos. Vamos lá?

Veja também:

1 – Como clarear a virilha com babosa e açúcar

Junto com o açúcar, o gel da babosa pode ser o seu grande aliado para esfoliar a pele da região da virilha e eliminar as células mortas que possam estar causando o escurecimento do local.

Para apostar nesta receita caseira, basta lavar a região com água e sabonete de pH neutro e aplicar a mistura do gel da babosa com açúcar, massageando bem, com movimentos circulares e suaves, usando apenas as pontas dos dedos (não use as unhas, para evitar machucar ainda mais o local).

Deixe a mistura agir por, pelo menos, um minuto e enxágue a virilha com água abundante. Prontinho! Você pode repetir esse procedimento até perceber que a região voltou à sua cor natural.

2 – Como clarear a virilha com babosa e mamão

Esses dois ingredientes possuem propriedades regeneradoras, que vão ajudar a amenizar o escurecimento da virilha. Para isso, basta você amassar um pequeno pedaço de mamão e misturá-lo ao gel da babosa, mexendo bem até obter uma mistura homogênea. Agora, o próximo passo é aplicar a mistura na região, deixando-a a agir por, aproximadamente, 20 minutos. Após esse período, enxágue a virilha normalmente em água morna. Assim como na receitinha anterior, você pode repetir esse procedimento em casa até perceber que a região voltou à sua cor natural.

3 – Como clarear a virilha com babosa e leite

Para obter resultados ao clarear a virilha com babosa e leite, eliminando as manchas, inclusive, aquelas causadas pelo sol, basta misturar um pouco de leite com o gel da babosa em uma tigela, em quantidades iguais, e mexer bem até obter uma mistura homogênea.

Em seguida, basta aplicar a misturinha na região, duas vezes ao dia, de preferência, pela manhã e à noite. Enxágue normalmente sempre a cada aplicação. Prontinho! Você pode repetir esse procedimento em casa até perceber que a região voltou à sua cor natural. Caso tenha feito mistura em excesso, o ideal é guardar na geladeira por um período máximo de três dias.

Veja também: Como clarear a vagina? 5 dicas infalíveis para melhorar a aparência da região íntima!

4 – Como clarear a virilha com babosa, mel e leite

Ricos em propriedades hidratantes, esses três ingredientes vão deixar a sua pele mais calma e macia, além de mais clarinha. Para preparar a receita, basta misturar a babosa, o mel e o leite em uma tigela, em partes iguais, e mexer bem até obter uma mistura homogênea. Em seguida, aplique na virilha.

Deixe-os atuar por, aproximadamente, 40 minutos. Passada essa pausa, remova a mistura em água abundante. Prontinho! Você pode repetir esse procedimento em casa até perceber que a região voltou à sua cor natural.

Cuidados importantes

Antes de apostar em qualquer uma das receitas para clarear a virilha com babosa que ensinamos anteriormente, não se esqueça de fazer um teste na sua pele para saber se você tem alergia ou não aos ingredientes listados. Esse cuidado é imprescindível, uma vez que cada organismo costuma reagir de forma diferente a determinados produtos ou ingredientes. Na dúvida, consulte sempre o seu médico.

E aí? Gostou de aprender algumas receitas de como clarear a virilha com babosa? Então, compartilhe esse post com as suas amigas nas suas redes sociais…

Até a próxima!

Deixe seu comentário!