Bem Resolvida

Como afinar o nariz sem cirurgia? Confira 4 técnicas naturais e infalíveis!

É normal todo ser humano sentir-se insatisfeito com alguma parte do seu corpo. Afinal, ninguém nasce com a feição perfeita. E, convenhamos, quando se fala em estética, nós mulheres sempre estamos mais preocupadas ainda, não é verdade?

Enquanto algumas acham que os olhos são muito grandes, outras acham que têm orelhas maiores que o normal, além daquelas que não gostam do formato e tamanho do nariz, que pode ser um pouco mais “achatado”.

Bem, hoje em dia, com tantas tecnologias, tudo nessa vida tem uma solução. Mas aí você pensa: “Não seria muito arriscado e doloroso fazer uma cirurgia para corrigir meu nariz?”. A resposta é sim. E aí chegamos à outra questão: será que não existe algum outro procedimento para afinar o nariz sem cirurgia e remodelá-lo? E, para a sua felicidade, nós podemos dizer que sim!

Existem técnicas naturais e que você pode fazer sozinha em casa para afinar o nariz em pouco tempo. Neste artigo, você vai conferir 4 formas de como afinar o nariz sem cirurgia, que são simples, práticas e muito fáceis! Vamos lá?

Veja também:

Long Bob para rosto redondo: 6 dicas de aderir ao corte com sucesso e afinar o rosto!

1ª: Massagem budista

A primeira técnica para afinar o nariz sem cirurgia é a partir da chamada massagem budista, que é bem simples, mas muito eficiente. Para isso, o ideal é fazer a massagem à noite. Lembre-se de se preparar, pelo menos, duas horas antes de deitar para dormir. Comece aplicando um creme facial que você costuma usar na rotina em todo o nariz.

Em seguida, deslize as pontas dos dedos por toda a extensão do nariz, como se estivesse refinando-o com as mãos. Para deslizar melhor, você pode aplicar um pouco mais de creme. Agora, faça esses movimentos, que devem ser constantes e precisos, por aproximadamente 10 minutos.

O próximo movimento é puxar o nariz para frente, com os dedos em formato de pinça, permanecendo nessa posição por cerca de 5 minutos. Feito isso, agora pegue duas pedras de gelo e coloque uma de cada lado do nariz, até senti-lo levemente dormente.

Você pode repetir esse processo no dia seguinte e nos próximos também, durante, pelo menos, dois ou três meses, para conseguir melhores resultados.

2ª: Clipe modelador

Existe um aparelho inventado por japoneses, chamado Hana Twin Nose, que ajuda a afinar o nariz sem cirurgia. Ela atua modelando o órgão, através da aplicação de pressão nas regiões desejadas. Na prática, ele funciona como um aparelho dental, só que para o nariz, é claro. Vamos a uma breve analogia para você entender melhor a função desse produto.

Um aparelho ortopédico funciona aplicando uma pressão contínua em certos pontos da arcada dentária, a fim de corrigir os erros de posicionamento e alinhamento dos dentes. Para isso, o usuário costuma ficar um determinado período de tempo, até que a dentição volte a seguir a direção que o aparelho está indicando.

No caso do nosso nariz, por ser um órgão cartilaginoso, também é suscetível à modelagem, o que pode ser feito a partir da pressão. E, em comparação aos dentes, o fato de o nariz ser feito de cartilagens deixa o processo ainda mais rápido, já que elas são bem mais flexíveis do que os nossos dentes e ossos.

E se você se interessar por essa forma de afinar o nariz sem cirurgia, a boa notícia é que esse produto japonês pode ser encontrado facilmente e em diferentes versões, como é o caso do NoseUp. Com design inteligente e preciso, o produto é eficiente ao aplicar pressão nos lugares certos do nariz, tornando-o mais fino com o passar do tempo.

Esse é o método de afinar o nariz sem cirurgia mais recomendado entre os demais que vamos ensinar aqui nesse post, uma vez que os resultados são mais rápidos, podendo aparecer dentro de quatro ou cinco semanas com o uso diário.

A forma de usar, de acordo com os fabricantes, é deixando o aparelho no nariz por cerca de 20 a 30 minutos por dia.

Veja também:

Babosa para o rosto: veja os benefícios e como usar passo a passo

3ª: Bioplastia

Outra técnica muito usada de como afinar o nariz sem cirurgia é através de um procedimento estético chamado de bioplastia. Trata-se de um procedimento muito simples que consiste na aplicação de algumas substâncias, tais como o polimetil-metacrilato e o ácido hialurônico, nas camadas mais profundas do nariz.

Neste caso, o médico aplica as substâncias com a ajuda de uma agulha, em um procedimento que dura entre 5 e 10 minutos. Além de rápida e simples, a bioplastia também é eficiente, uma vez que os seus resultados são instantâneos. Ainda, eles podem ser prolongados com a aplicação frequente das substâncias mencionadas.

Além de afinar o nariz, a técnica é recomendada também para tratar colisões, endireitar e moldar o órgão.

4ª: Maquiagem

Também é muito viável alterar o formato do nariz a partir de simples truques de maquiagem, mas, é claro, de maneira temporária. Para isso, você deve seguir um passo a passo simples de como afinar o nariz sem cirurgia usando apenas técnicas de maquiagem.

Primeiro, prepare a pele do rosto para receber a maquiagem. Você pode fazer isso usando um primer, base e corretivo. Em seguida, com um pincel médio de cerdas macias, aplique um pouco corretivo marrom (o ideal é optar por um produto cerca de três tons mais escuros que a cor natural da sua pele) ou uma base mais escura na parte interna das sobrancelhas, seguindo até as laterais do nariz.

Feito isso, pegue um pincel grande de cerdas macias e esfume toda a área que você aplicou a base ou corretivo mais escuros, juntando-os com a base natural que aplicou primeiro. Tenha bastante cuidado neste momento para não deixar o rosto marcado.

Agora, o próximo passo é iluminar a parte de baixo dos olhos usando uma sombra perolada, desenhando dois triângulos. Aproveite também para iluminar o dorso e a pontinha do nariz. Em seguida, ainda com a ajuda do pincel grande de cerdas macias, esfume novamente, mas de forma delicada, as áreas que acabou de iluminar.

Para finalizar essa maquiagem para afinar o nariz, você pode aplicar o pó compacto, que terá a função de selar a make. Neste momento, faça a aplicação com movimentos leves, dando apenas leves batidinhas, evitando esfregar com força, para não destruir os efeitos de luz e sombra que você criou. Você pode repetir essa técnica quantas vezes quiser.

Uma dica de ouro é apostar em um batom bem marcante para manter os olhos das pessoas na sua boca, desviando do nariz.

E aí? Gostou de conhecer as melhores e mais eficientes técnicas de como afinar o nariz sem cirurgia? Então, compartilhe esse artigo com as suas amigas nas redes sociais…

Até a próxima!

Deixe seu comentário!