Bem Resolvida

Colar da amizade: significado e dicas para usar!

Sempre buscamos amor e felicidade na nossa vida e os amigos proporcionam isso. Sempre vemos os casais demonstrarem seus sentimentos através de aliança. Na amizade, demonstramos nosso amor usando o colar da amizade.

Os amigos estão a todo momento conosco, seja na alegria e na tristeza, nos apoiando, motivando, dando conselhos, sendo nosso porto seguro.

Às vezes, a vida nos se distancia, mas em uma amizade verdadeira, a pessoa vai continuar ali com você, nos seus pensamentos.

Mas, afinal, como saber se tenho amigos?

Mônica Azevedo, uma psicóloga, diz que “amigos são essenciais na nossa vida. É aquela pessoa que nos ouve, sabe o que é importante para nós, mas que também fala coisas que não queremos ouvir, que nos dá puxões de orelha quando necessário”.

Uma amizade pode vir de formas e maneiras diferentes. Onde menos se espera, nasce uma amizade. É uma interação social espontânea de intimidade.

Já ouviu falar que os opostos se atraem? Na amizade, também é assim. Não precisa ser parecido. Na verdade, muitas vezes, a diferença é que nos une.

Amigo é um ser onde você pode dividir momentos da sua vida e informações. É acrescentar com ideias experiências e sentimentos.

Uma pequena amizade pode levar à grandes amizades, a ponto de se chamarem melhores amigos, irmãos de coração ou até fazer nascer um relacionamento amoroso, como vemos em muitos filmes.

Veja também: 

Moda infantil 2020: tendências + dicas de estilo para o seu filho!

História do colar da amizade

Não há registro das origens do colar da amizade. Porém, um dos primeiros registros sobre presentear um amigo com algo que representasse a amizade foi na época dos povos maias.

Os maias presenteavam os amigos com um bracelete, o bracelete da amizade. Esse objeto era sempre feito à mão, usando técnicas de nós em cordões, muitas vezes, coloridos. Prendia-se no pulso com um nó grande e bem firme.

Esses tipos de adornos também eram usados nos povos indígenas. Para os povos indígenas, presentar tem um valor próprio. Eles presenteiam pessoas que consideram importantes.

Significado

Uma dessas formas de eternizar a amizade é com os colares. Nada melhor que olhar para algo que te faz lembrar do seu (sua) amigo (a). Mesmo tento sua origem em meados dos anos 80, o colar da amizade ainda é popular e cada vez mais moderno.

Crianças, adolescentes e adultos, todos queremos demonstrar carinho por nossos amigos. O colar da amizade significa amor, dedicação, carinho, lealdade, união, cumplicidade e confiança. Através do colar da amizade, podemos concretizar um sentimento mútuo de afeto por alguém importante em nossas vidas.

Tipos de colar da amizade

No início, em meados dos anos 80, o colar da amizade era um trabalho artesanal, totalmente feito à mão, de um amigo para outro. Porém, atualmente, encontramos diversos tipos de colares, seja artesanal ou fabricado, de ouro, de prata, ou banhado a ouro e prata.

Os temas são variados! Tem para aquela amizade geek, cinéfilos que nunca perdem uma estreia de filme, tem para aqueles que amam pizza, aqueles que são super fã de uma banda. E um clássico é o do coração escrito “best friends”, dividido ao meio.

Para quem tem mais de um amigo, existem diversos modelos que se dividem em três, quatro, cinco ou até mais peças. A ideia é que, de alguma forma, todos os elementos do colar se conectem, assim unindo a materialização e o sentimento da amizade.

Onde comprar e preços

Não é difícil encontrar lojas que vendem o colar da amizade. Em qualquer loja de bijuteria ou joias, é possível encontrar o colar da amizade. Porém, um colar de qualidade e bem feito, não será encontrado em qualquer loja.

Tem muitas lojas online e sites de vendas que têm de diversos temas e tamanhos. São lojas nacionais ou internacionais. Confira quais são algumas dessas lojas e sites:

Gostou do artigo? Então, não se esqueça de compartilhá-lo nas suas redes sociais!

Até a próxima!

Deixe seu comentário!