Bem Resolvida

10 dicas incríveis para ter um casamento blindado

Um casamento feliz e duradouro é o sonho de todo casal. Ficar livre de toda inveja, comentários maldosos e a turma do não vai dar certo não é uma tarefa fácil. 

Amar não é só falar, o amor tem que ser vivenciado. Duas pessoas diferentes com costumes opostos, resolvem unir suas escovas de dentes.  Aqui começa uma batalha que deve ser vencida com a união para que nada venha abalar essa relação.

Confira neste artigo algumas dicas para você ter um casamento blindado:

1 – Vamos conversar?

Sabe aquele desentendimentos bobos que quando vocês namoravam acabava com ele ligando para você e depois de muita insistência e muito charminho, vocês faziam as pazes?

Pois bem, essa época já passou. Agora o relacionamento de vocês amadureceu. Casamento é aceitar as diferenças do outro sem ser mimada(o), fazer beicinho e bater o pé, como se fosse criança.

Você não tem onde se refugiar para evitar o confronto, chegou a hora de crescer com o casamento e conquistar o que é seu: um relacionamento saudável e forte onde não é qualquer coisa que fará vocês se desentenderem.

O diálogo sempre será a chave para uma relação sólida e duradoura.

2 – Filtro natural

As palavras tem poder para nos machucar até mais que um tapa ou algo pior, por isso, no calor da emoção, tente ser coerente nem que seja por um segundo e pense muito bem no que fala.

Tem palavras em uma relação que nunca deverão ser ditas. Elas se tornam uma gangrena que a qualquer momento pode voltar a sangrar. A ira não é um momento onde você se permite perder a consciência e faz as coisas sem perceber. Ela precisa ser controlada.

Saia de perto do seu cônjuge agora, se preciso for, para acalmar os ânimos e evitar palavras e atos que podem ser muito prejudiciais. Prudência nunca foi um erro na vida de qualquer pessoa.

Por isso, sempre “filtre as palavras”. Antes de falar algo, pense se realmente é necessário. A empatia é um dos elementos para um casamento blindado.

Veja também:

Aprenda 9 simpatias para casar que funcionam de verdade!

3 – Pedido atendido

Tem coisas tão simples que seu amor pede para você como por exemplo, pegar uma xícara de café e você não faz por achar que é um abuso. Pare com isso! Não vai fazer mal, pelo contrário, é uma forma de agrado e respeito pelo seu parceiro (a).

Certas horas, um simples pedido atendido, faz com que o seu(sua) parceiro(a) tenha mais confiança e sinta-se mais valorizado.

4 – Esqueça os erros do passado

Sabe aquele ditado que diz que “quem gosta de passado é museu”? Agora os tempos são outros, vocês mudaram e as dificuldades a serem enfrentadas são novas. Não fique culpando seu cônjuge de que isso ou aquilo está acontecendo porque no passado ele fez isso e aquilo.

É hora de virar a página, aceitar a situação com um novo pensamento e com uma nova solução. É preciso que os dois superem esse desafio juntos para depois de vencerem e se se tornarem ainda mais fortes.

5 – Faça de conta que não ouviu

Tem situações na vida de um casal que só o tempo ou uma força da natureza vai fazer mudar, não está em suas mãos fazer isso. Então se já é a milésima vez que ele vem com a mesma reclamação e discussão de sempre que não vai dar em coisa boa, sente, relaxe e cale-se. Faça de conta que não ouviu.

Depois que o tormento passar, retome de onde parou e a vida continua. Tem coisas que não valem a pena ficar discutindo, entendeu?! Isso não é uma falta de respeito e sim, uma estratégia eficaz.

6- Sempre bem arrumada

Se você é uma pessoa que está sempre bem vestida e maquiada até dentro de casa e de uma hora para outra aparece toda desarrumada e sem pelo menos um batonzinho cor de boca… Algo não vai bem!

Assim como você quer ver seu companheiro (a) bem arrumado(a), ele também quer te ver sempre linda e desejável. Não tire a magia da conquista que existe entre vocês, isso é um perigo que pode arruinar muitos casamentos. Força na peruca e bora renovar o visual!

7 – Grosseria desnecessária

Uma resposta atravessada dita com um tom áspero ou grosseiro é uma fagulha  no meio de um capinzal seco. Seja a cabeça pensante do casal, responda de maneira calma, perguntando porque ele ou ela usou  esse tom.

A atitude do seu amor com certeza vai ser outra, pelo menos ele(a) vai perder a compostura de ogro(a) da vez. A educação nunca recebeu repreensão, dê um tapinha de luva desses que vai ser transformador.

Veja também:

Saiba os significados de sonhar com rio

8 – Piada de mau gosto

Quando estiverem juntos em uma roda de amigos ou entre os parentes, tenha muito cuidado com o teor da piadinhas. Uma palavra revelando algo que é segredo entre você pode desencadear um desentendimento muito sério. Brincadeira tem hora e jeito certo de brincar.

9 – Respeite meu espaço!

O casamento agora não é mais o eu e sim nós, mas com uma condição: o espaço individual de cada um deve ser respeitado. Antes de casar você sempre trabalhou naquela ong como um hobbie e agora, ele (a) quer que você pare por motivos de ciúmes bobos ou coisa do tipo.

Não é motivo para começar uma briga. Sente-se com seu parceiro(a), exponha sua opinião e mostre ao cônjuge que você tem direito a esse momento só seu assim como ele (ela) também tem.

O amor, a confiança e a fidelidade se constrói em um relacionamento onde ambos devem ceder para cada um viver seu momento sozinho(a). Casamento não é uma escravidão e sim uma união com respeito e liberdade. Basta compreender, estabelecer limites e ficará tudo certo para ambos.

10 – Uma lição exemplar

Se tem algo que seu amor faz que te incomoda muito, tente fazê-lo(a) perceber o quanto isso pode ser incômodo para ele(a) também, como por exemplo, deixar a toalha molhada em cima da cama.

Tome banho e deixe a sua toalha molhada bem em cima do local onde ele(ela) costuma se deitar. Com certeza ele(ela) vai notar que isso não é bom e vai fazer igualzinho a você, reclamando e pedindo para que pare com isso.

Dar o exemplo é sempre uma boa saída para resolver grandes problemas. Tente mostrar em simples atitudes que mudar certas manias, nunca é prejuízo.

Veja também:

Sonhar que está namorando um desconhecido: o que significa?

Deixe seu comentário!