Bem Resolvida

Beijo de língua: dicas de como beijar bem

Beijo de língua

O beijo de língua pode parecer um pouco estranho e até assustador para quem está começando a vida amorosa agora. Mas, para quem já experimentou ele de fato é o pontapé para o início de uma relação amorosa. Que tal aprender algumas técnicas excelentes para beijar muito bem? Sem dúvidas, seu parceiro vai perder o fôlego com tanto carinho!

Para tudo na vida precisamos de prática e com o beijo não seria diferente. Portanto, para que você se torne um expert na arte de beijar, comece deixando de lado todas as suas neuroses.

Decerto, o primeiro beijo, seja ele de língua ou não, costuma ser um desastre. Isso acontece na maioria das vezes, por causa de tensão. E isso independe de quem tem mais experiência ou não com a prática.

Não podemos negar que o gosto pelo beijo de língua surge com o tempo. Os intermináveis treinos que os adolescentes na idade da puberdade fazem é uma preparação para gostar desse tipo de beijo. Frutas, picolés e até as mãos são usados nesses treinos. Tudo com a intenção de não passar vergonha diante do crush.

Não se sinta mal com a sensação estranha que esses beijos podem causar na sua vida. Afinal, você vai sentir a língua da outra pessoa, não é mesmo?

O beijo de língua quando bem dado, sem pressa, com as línguas literalmente se degustando, contribui para o início de uma noite bem romântica e excitante para os casais mais experientes.

Para que o seu beijo de língua se torne inesquecível e totalmente surpreendente para o seu parceiro, os dois precisam estar à vontade, confortável e com muito desejo de curtir esse momento tão íntimo.

Entenda o que é o beijo de língua

O beijo de língua é uma das formas mais românticas que os casais tem de demonstrar a sua entrega íntima para o outro. Os movimentos feitos pela língua funcionam como uma espécie de carinho e costumam despertar sentimentos que são descritos muitas vezes como viciantes.

E para que uma pessoa desenvolva melhor o beijo, ela precisa praticar.

Aprenda algumas curiosidades sobre o beijo de língua

Muitas pessoas, ainda possuem tabus a respeito do beijo de língua, se ele transmite doenças, principalmente a Aids, etc. De uma maneira geral é preciso entender que não, mas logicamente existem ressalvas em relação a esse ato. Pois, caso a pessoa não esteja com a sua saúde bucal em dia, as doenças podem ser transmitidas sim.

Principalmente se existirem feridas abertas, sangrando, etc. O vírus é transmitido através da mistura do sangue com a saliva.

O primeiro beijo que surgiu na televisão foi em 1951 na TV Tupi, na novela “Sua vida me pertence”. O beijo foi protagonizado pelos atores Walter Foster e Vida Alves, a cena na época foi recebida com muito espanto e admiração pelo público.

Já nas telas de cinema, o primeiro beijo foi visto no ano de 1986, no filme “The Kiss”, que tem duração apenas de 30 segundos. Todas as cenas desse filme foram compostas de um homem e uma mulher se beijando.

Já o primeiro beijo da história foi mencionado em 1500 a.C, nos textos Sânscritos Védicos.

Beijar emagrece?

Acredite, segundo estudos, beijar pode emagrecer até 6 calorias, ele age como se fosse um exercício físico.

Beijo de língua

É possível ficar mais calmo praticando beijos diversos?

Alguns cientistas afirmam que o beijo é uma excelente forma de aliviar o estresse. Segundo estudos, logo após um beijo, os níveis de cortisol, hormônio responsável pelos níveis de estresse diminuem consideravelmente. Por outro lado, os níveis de hormônios da felicidade e do bem estar, como a dopamina e a oxitocina aumentam.

Você sabia que já existiu um beijo considerado o de maior duração do mundo todo? Esse beijo ocorreu na Tailândia e teve uma duração de 58 horas, 35 minutos e 58 segundos.

Esses dados acima são apenas algumas curiosidades a respeito do beijo de língua. Logicamente, que os seus segredos mais peculiares e as experiências desse ato só podem ser sentidos quando os vivenciamos de fato. Então, se prepare para viver o que os beijos podem te trazer.

Confira algumas dicas para dar o melhor beijo de língua

1 – Não tenha pressa, opte por movimentos mais calmos e suaves

O objetivo principal de um beijo de língua é proporcionar as duas partes, sentimentos de conforto, prazer e bem-estar. É preciso lembrar que você não está em uma competição, então calma quando for dar o seu beijo. Mova a sua língua de maneira suave, procure explorar a língua do companheiro, seus lábios, saliva, faça movimentos mais circulares, você pode mudar a direção diversas vezes, passando de anti-horário para horário, por exemplo.

2 – Cuidado com os hormônios

Tocar outra pessoa, nos deixa com os hormônios a flor da pele, é muito importante que você segure os seus instintos. Demonstrações muito exageradas, com beijos cheios de língua em público pode não pegar muito bem.

Evite cenas de constrangimento para ambas pessoas, pois o intuito do beijo é que seja uma coisa agradável, íntima sem afobação.

3 – Brinque com a sua língua

A sua língua será o instrumento para que a brincadeira flua na hora do beijo de língua. Brinque com a outra pessoa, provoque-a, vire o rosto, tentando fugir.

No meio do beijo, afaste a sua boca, isso cria um certo clima de suspense e até de provocação para que a outra pessoa queira aquele beijo mais do que nunca. Essas atitudes ajudam a manter o clima de romance e paixão. Pois, como dizia o ditado, “tudo o que é proibido é mais gostoso!”.

4 – O corpo inteiro pode ser beijado com a língua

Engana-se quem pensa que o beijo de língua deve ser usado apenas para colocar a língua na boca de outra pessoa. Você pode explorar o corpo da outra pessoa, enquanto a beija com a língua, faça movimentos mais suaves, use as suas mãos, passando-as em todo o corpo da outra pessoa. Dê pequenas mordidinhas nos lábios, passe a sua língua nos lábios, no pescoço e volte para a boca.

Acho que já deu para notar que o beijo de língua pode ser muito mais saboroso do que simplesmente enfiar a língua na boca do outro. Explore os seus sentidos e sinta todo o bem-estar que esse ato pode trazer a você.

Deixe seu comentário!