Bem Resolvida

Água gelada no rosto: saiba os benefícios e como apostar na técnica passo a passo

Já parou para pensar como o hábito de lavar o rosto está sempre no automático na nossa rotina? E, por fazermos sem perceber, o que acontece é que nós acabamos por deixar de lado os devidos cuidados necessários para com a pele do nosso rosto.

O resultado disso é uma derma mais ressecada ou oleosa, dependendo da sua predisposição a esses problemas. E a boa notícia é que você não precisa gastar rios de dinheiro em produtos cosméticos ou tratamentos estéticos caríssimos para começar a lavar o rosto corretamente e ter uma pele muito mais macia, saudável e bonita.

Parece mentira, mas você já tem um ingrediente poderoso e milagroso para a saúde e beleza da sua cútis em casa: a água. E se ela estiver gelada, melhor ainda! Por isso, no artigo de hoje, você vai saber mais sobre os benefícios da água gelada no rosto e quando e como usá-la para a pele perfeita que sempre quis! Vamos lá?

Veja também:

Esfoliação do rosto: aprenda passo a passo com dicas + receitas caseiras!

Benefícios

O maior erro da maioria das mulheres que almejam ter uma pele de “pêssego”, mas acabam descuidado um pouco disso na rotina, é lavar o rosto em água quente. E quanto mais o clima esfria, mais a temperatura do chuveiro aumenta, causando problemas como ressecamento e oleosidade excessiva, dentre outros.

Por isso, um truque caseiro que muitos dermatologistas estão recomendando é lavar o rosto sempre em água gelada. Isso porque, nesta temperatura, a água tem um efeito revitalizador que é excelente para a nossa derma, além de ajudar a fechar os poros e evitar que a face fique oleosa ao longo do dia.

Ao contrário disso, a água muito quente remove os óleos naturais da pele, que são saudáveis, e abre os poros, tornando-os mais suscetíveis ao acúmulo de sujeira e poeira e outros agentes externos comuns no dia a dia. O resultado disso é mais espinhas e manchas na pele, por exemplo.

Por isso, ao usar a água gelada no rosto, é possível reduzir problemas com acne, uma vez que os poros da pele estarão sempre fechados.

Como age a água gelada no rosto?

Ao lavarmos o rosto usando água gelada, ela ajudará a contrair os vasos sanguíneos. Como eles diminuem de tamanho, é possível atenuar as olheiras. Por isso, esse truque caseiro costuma ser utilizado, geralmente, pela manhã, a fim de disfarçar as manchas escuras embaixo dos olhos.

Além disso, como os poros se fecham e a pele fica um pouco mais esticada, a água gelada serve como um “primer natural” para preparar a pele para fazer uma maquiagem. Uma boa ideia para as vaidosas que não abrem mão de uma produção no cotidiano.

Ainda por conta do fechamento dos poros, o uso da água gelada no rosto também pode ser útil para quem sofre com a pele rosada/avermelhada, uma vez que essa função ajudará a atenuar a vermelhidão na face.

Veja também:

Hidratação caseira para o rosto: veja 11 receitas para apostar e ter uma pele de bebê!

Como apostar na técnica?

Para obter os benefícios mencionados acima da água gelada no rosto, basta você mergulhar o rosto em uma tigela de água gelada ou acrescentar gelo quando ela estiver em temperatura ambiente. O mais importante neste momento é que a água fique gelada ao ponto de parecer que foi tirada do refrigerador, não mais que isso.

Afinal, assim como as temperaturas muito altas, usar a água em temperaturas muito baixas tam´bem pode prejudicar a saúde da pele, podendo causar até queimaduras e paralisia facial, entre outros danos. Se você já inventou de colocar gelo no rosto, sabe bem do que estamos falando, não é mesmo?

Sabendo disso, basta mergulhar o rosto na tigela com água gelada, contar até cinco e retirar. O ideal é você repetir esse procedimento algumas vezes seguidas e secar a face com uma toalha macia, mas sem esfregar (apenas pressione o tecido suavemente sobre a pele).

Pronto! Ao incluir esse hábito na sua rotina, em poucos dias, você já notará uma grande diferença em relação a atenuação de problemas como ressecamento ou oleosidade excessiva na pele do rosto, além de melhora das olheiras, vermelhidão e até das espinhas.

Veja também:

E aí? Gostou de saber mais sobre os benefícios e como usar a água gelada no rosto para ter uma pele muito mais bonita e saudável? Então, compartilhe esse post nas redes sociais com as suas amigas…

Até a próxima!

Deixe seu comentário!