Bem Resolvida

Água de batata para escurecer o cabelo: saiba como usar passo a passo

Você parou na frente do espelho e viu aquele primeiro fio de cabelo branco destacado entre os demais. É desesperador, não é verdade? Os cabelos brancos são o sinal de que o tempo está passando e, na realidade, não há problema nenhum nisso.

Afinal, eles só estão ali porque significa que você está se tornando uma mulher madura e feliz, acima de qualquer coisa. No entanto, como cada pessoa tem o seu gosto, há quem se sinta incomodada e até com a autoestima baixa por conta dos fios grisalhos que vão surgindo com o tempo.

Por isso, já existem no mercado de cosméticos vários produtos que ajudam a cobrir os cabelos brancos e deixar a aparência mais jovem, ideal para as vaidosas que não querem assumir o estilo grisalho. Dentre eles estão tintas e tonalizantes, que têm a função de pigmentar os fios e deixá-los da cor natural ou outra tonalidade desejada.

Por outro lado, para quem não quer usar químicas nas madeixas, existem algumas receitas caseiras que podem te ajudar a escurecer o cabelo naturalmente, sem gastar dinheiro ou agredir os seus fios, como é o caso da água de batata.

Muitas vaidosas, inclusive famosas, já estão usando a água de batata para escurecer o cabelo sem ter que apostar em tinturas e tonalizantes. Mas, afinal, será que essa receitinha funciona de verdade? A resposta é SIM! Confira nos próximos parágrafos como usar água de batata no cabelo passo a passo!

Benefícios

A água de batata é feita das cascas do alimento e, como muitas pessoas não sabem dos benefícios que elas podem trazer ao cabelo, acabam sendo descartadas no lixo na hora do preparo. Mas, a partir de hoje, depois de ler esse artigo, você nunca mais fará isso!

Isso porque a casca de batata é rica em propriedades nutricionais essenciais à nossa saúde e beleza, especialmente no que diz respeito aos cabelos. Dentre os nutrientes presentes em sua composição, podemos citar a tiamina, vitamina C, além de niacina e riboflavina solúveis em água, que ajudam a nutrir os fios profundamente, devido a sua ação antioxidante.

Além disso, a água da casca de batata também contém zinco, cálcio, ferro e manganês, além de amido, minerais que ajudam a hidratar e fortalecer o cabelo, combatendo problemas como queda e quebra dos fios. E, mais que isso, você pode usar a água de batata para escurecer o cabelo e atenuar os cabelos brancos que aparecem com o avanço da idade.

É claro que, diferente das tinturas e tonalizantes, ou qualquer outra química usada para pintar o cabelo, a água de batata não vai cobrir os fios brancos de maneira imediata. Apenas com o uso frequente dessa receita caseira é que é possível perceber os resultados na amenização do cabelo grisalho, de forma progressiva, resultando em mechas escuras ao longo da rotina.

E o melhor de tudo isso? Sem você precisar gastar dinheiro no salão de beleza ou com produtos para tingir as madeixas e agredir os seus fios com químicas.

Como usar água de batata no cabelo?

Agora que você já sabe que você já sabe como a água de batata escurece o cabelo, chegou a hora de aprender como preparar a receita caseira e aplicá-la nos seus fios para obter o resultado desejado. Anote tudo que vamos ensinar a seguir!

Ingredientes:

  • Cascas de 5 batatas;
  • Água.

Como fazer:

Encha uma panela com a água e leve-a para ferver em fogo alto. Acrescentes as cascas de batata. Assim que as bolhas começarem a subir, abaixe o fogo e deixe a água descansar por, pelo menos, 30 minutos. Após esse período, você deve obter um líquido bem concentrado.

Quando isso acontecer, deligue o fogo e deixe o líquido esfriar. Assim que tiver frio, despeje o líquido que obteve em um frasco utilizando um coador.

Como aplicar:

Agora, chegou a hora de fazer a aplicação no cabelo! Para isso, você precisará lavar o cabelo como faz normalmente na rotina. Em seguida, basta finalizar com um último enxágue usando a água de batata que você preparou.

Para obter melhores efeitos na atenuação dos cabelos brancos, além de conseguir todos os outros benefícios mencionados, você terá que repetir esse tratamento com água de batata, pelo menos, de duas à três vezes por semana.

Em poucas semanas, você já obterá resultados satisfatórios usando a água de batata para escurecer o cabelo naturalmente. E isso sem sofrer com nenhum efeito secundário, como acontece no caso das tinturas e tonalizantes, e sem contrastar com os demais produtos capilares que você costuma usar no dia a dia.

E aí? Gostou de saber como usar água de batata para escurecer o cabelo? Então, se esse post foi útil para você, que tal compartilhá-lo nas redes sociais com as suas amigas?

Até a próxima!

Deixe seu comentário!