Bem Resolvida

Piercing na orelha: ideias e cuidados

Piercing na orelha

Um dos locais que mais é campeão de colocação de piercing é a orelha. E existem diversas formas, posições e formatos de piercing na orelha.

Mas antes de colocar é precisar entender um pouco mais sobre os cuidados necessários após a colocação e também é preciso decidir qual conceito optar para não ter arrependimentos.

Piercing na orelha

O piercing na orelha é um adereço cada vez mais utilizado tanto por mulheres quanto por homens, pois há modelos versáteis e que se adaptam a qualquer estilo.

Além disso, esse acessório é sinônimo de estilo e personalidade. Não é à toa que vários famosos e pessoas que são consideradas estilosas, usam.

Ademais, esse tipo de brinco, se é que pode ser chamado assim, pode ser colocado em diferentes locais na orelha.

Ideias de posição

Antes de mais nada, cada parte da orelha comporta um determinado tipo de piercing. Portanto, para que você decida o local certo, também precisa decidir qual o estilo do brinco.

Eles são definidos por nomes:

  • Industrial;
  • Flat;
  • Rook;
  • Forward Helix;
  • Helix
  • Conch;
  • Anti Helix-snug
  • Anti tragus;
  • Tragus;
  • Upper lobe;
  • Lobe.

Como você pode ver, as opções são muitas. A escolha vai depender do seu estilo e do que você deseja.

Alguns são mais discretos, como o lobe e o upper lobe que parecem que são simples brincos, pois ficam posicionados no local onde se costuma usar o primeiro e o segundo brinco.

Além disso, os modelos anti tragus, tragus, flat e conch também são discretos. A aplicação desses modelos deixa aparente somente uma parte do objeto.

No entanto, se o seu estilo é mais intenso e você gosta de coisas que apareçam, que não sejam discretas, um dos mais indicados é o modelo industrial.

Esse modelo é uma haste de alguns centímetros, com duas bolas na ponta para possibilitar que a haste fique fixada na orelha e não caia.

Geralmente ele é colocado na parte superior da orelha e atravessa de fora a fora.

Também existem os modelos estilo argola e são muito utilizados.

Os locais onde se usa esse tipo de piercing são na volta externa da orelha, no contorno interno acima do tragus ou na volta superior da orelha.

Esses modelos também aparecem mais, pois são maiores e ficam pendurados.

Ideias de materiais e cor

Todos os tipos de piercings elencados acimada existem em diferentes materiais e cores.

Você pode optar por ouro, prata, plástico, com brilho, sem brilho, e a lista continua.

Muitas pessoas escolhem colocar mais de um para fazer uma combinação.

As combinações mais utilizadas, são:

  • Conch, brinco duplo e Helix;
  • Rook, tragus e conch;
  • Anti tragus e argola Helix.

Você também pode optar por usar modelos minimalistas como as argolinhas bem finas, podendo colocar mais de uma, em posição uma perto da outra. Essa forma causa uma impressão de simplicidade e estilo ao mesmo tempo.

Como é a colocação

A aplicação desse tipo de acessório precisa ser feita em um estúdio com um profissional, pois a orelha é um local muito sensível do corpo e possui muitas enervações.

Para furar o local onde vai ser colocado o objeto, o profissional utiliza uma agulha esterilizada. Depois de furar, ele coloca o piercing e você está liberado.

É possível que se usa algum tipo de pomada como anestésico local para que você não sinta dor na hora da aplicação.

No entanto, a orelha é um local delicado e, em geral, as pessoas sentem uma dor considerável não só na aplicação, quanto nos dias seguintes.

Conforme os dias vão passando, vai ficando um simples desconforto até que a cicatrização termina e você não sente mais nada.

Piercing na orelha

Cuidados

Como é uma coisa que envolve perfuração de uma parte do corpo, requer uma série de cuidados.

No dia da aplicação é preciso manter o local seco e limpo. Essa limpeza geralmente é feita com a utilização de álcool 70%, soro fisiológico ou antisséptico.

Além disso, você precisa evitar algumas coisas, como:

  • Não mexa com as mãos sujas;
  • Evite atrito nas primeiras semanas, principalmente nos primeiros dias;
  • Cuidado com o cabelo para que não enrosque, se houver essa possibilidade;
  • Evite dormir do lado que colocou o piercing;
  • Não troque o modelo até que a cicatrização esteja 100%.

Uma boa dica para que a cicatrização ocorra de forma eficiente e mais rápida é manter uma alimentação saudável.

Isso ajuda para que o corpo consiga ter uma boa imunidade e faz com que a capacidade de cicatrização aumente.

Algumas informações essenciais

Agora que você já sabe os tipos de piercing existentes, locais de aplicação e cuidados, é importante que saiba também algumas outras informações que não são muito abordadas.

Cada organismo é único e reage de formas diferentes na aplicação de um piercing na orelha ou de qualquer outra coisa. Afinal, é um objeto estranha que estará em contato com seu corpo.

Há pessoas que mesmo depois de bastante tempo, seguem precisando ter cuidados especiais com o local.

Além disso, pode acontecer de você ter dificuldade de trocar a joia. Nesse caso o indicado é voltar no profissional para que ele faça a troca, evitando, assim, algum tipo de machucado que pudesse ocorrer.

Ademais, existem pessoas que colocam o piercing na orelha e depois relatam que não conseguem mais dormir sobre aquele lado, pois machuca ou causa desconforto.

Outra reclamação diz respeito mais às mulheres, pois muitas relatam que possuem problemas com os cabelos, pois acabam enrolando no piercing e puxando.

Ainda, existe sempre a possibilidade de inflamação ou de criar um queloide. E isso pode acontecer mesmo que já tenha passados vários meses da aplicação.

Considerações finais

Como já dito, cada caso é diferente do outro e não quer dizer que com você irá acontecer esses inconvenientes só porque aconteceram com outras pessoas.

No entanto, você precisa estar bem informado e preparado, sabendo de todas as possibilidades. Somente assim poderá decidir se quer colocar um piercing na orelha e decidir o tipo e local que mais agradava você. Dessa forma, sua experiência será agradável e dentro das expectativas que você possui em relação ao tema.

Deixe seu comentário!